quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Ceart Itinerante realiza 2ª edição em Brejo Santo

Foto: Divulgação Ascom Gov. do Ceará

Idealizado pela Primeira-Dama do Estado em parceria com a Secretaria de Proteção Social (SPS), o Projeto Ceart Itinerante realiza mais uma edição na próxima semana, em Brejo Santo, no Cariri. 


O projeto leva consultoria, capacitação e oportunidade a artesãos do município. Além de Brejo Santo, que recebe os serviços no próximo dia 22, Missão Velha e Juazeiro do Norte estão na programação do evento. 


Por meio da equipe de técnicos da Coordenadoria de Desenvolvimento do Artesanato (Ceart) da SPS, artistas e artesãos do município terão acesso a oficinas, cadastro e renovação das identidades artesanais, certificação de produtos, palestras, exposições e vendas de produtos em 16 tipologias como fios e tecidos, fibras vegetais, argila, pedras, cera, gesso, massas, entre outros. 


“A Ceart Itinerante, em parceria com a Prefeitura de Brejo Santo, proporciona aos artesãos da nossa região do Cariri Oriental a oportunidade de mostrar a arte produzida aqui, provando que a cultura e o patrimônio artístico do nosso estado são muito diversos”, destaca o titular da Secretaria de Cultura de Brejo Santo, David Júnior.


Serviço


Ceart Itinerante

22/11 - Das 9h às 18h

Praça Dionísio Rocha de Lucena - Centro - Brejo Santo





*Da redação do Blog do Mateus Silva com Ascom Seculte Brejo Santo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário