quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Prazo de adesão para acordos de transação é prorrogado até o final deste ano

 

Segundo o contador da Prime, Dairton Pinheiro, no Cariri, empresários estão atentos aos prazos e a maioria já pagou de forma antecipada


Uma notícia boa para os contribuintes, a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) prorrogou, até o dia 29 de dezembro, o prazo para adesão a diversas modalidades de acordos de transação. 


Esses acordos permitem ao contribuinte que regularizarem sua situação fiscal junto à PGFN com descontos de até 100% sobre os valores de multa, juros e encargos.


Entre esses acordos estão Funrural, Extraordinária, Excepcional, Excepcional para Débitos Rurais e Fundiários, Dívida Ativa de Pequeno Valor e para o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos.

 

Segundo contador da Prime, Dairton Pinheiro, no Cariri, empresários estão atentos aos prazos e a maioria se antecipou:


“Com cenário econômico comprometido pela pandemia desses últimos 18 meses, o prazo para adesão de diversos tributos foi prorrogado, facilitando a vida do dono de Pequenos negócios. Por outro lado, vemos a preocupação dos empresários em está em dia com os tributos, por isso, nem sempre eles aderem às prorrogações do governo”, explica o contador.




*Com Assessoria Commonike.

Nenhum comentário:

Postar um comentário