quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Porteiras lidera ranking estadual do Previne Brasil e fica em 9° no cenário nacional

 

Foto: Dronar BS

O Governo Municipal de Porteiras parabeniza todos os profissionais que integram a saúde municipal pelos excelentes resultados obtidos nos Indicadores do Programa Previne Brasil, a nova política de financiamento federal da Atenção Primária à Saúde no país.


Nesta semana, o município de Porteiras obteve colocação a 1ª COLOCAÇÃO em nível estadual e 9º LUGAR NACIONAL, dentre os mais de 5.500 municípios da federação, em virtude de sua competência e organização na alimentação e atualização do sistema que resulta em melhor acesso do cidadão à saúde. 


Para o Governo Municipal, contar com profissionais comprometidos com a transparência e a seriedade é uma condição que enriquece a qualidade do serviço público, e merece ser referenciado.



Saiba mais

O Programa Previne Brasil é a nova política de financiamento federal da Atenção Primária à Saúde no país. O objetivo do programa é ampliar o acesso ao SUS a partir de uma estrutura de financiamento que considere o desempenho e os resultados dos municípios no cuidado da Atenção Primária. 


Com o Previne Brasil, o repasse de transferência para os municípios passou a ser feito baseado em três critérios: capitação ponderada, pagamento por desempenho e incentivo a ações estratégicas.





*Com Ascom Governo de Porteiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário