sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Porteiras amplia regularização comercial com serviços do Selo de Inspeção Sanitária


O Serviço de Inspeção Municipal, implantado recentemente pelo Governo Municipal de Porteiras, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, já teve a adesão de 18 estabelecimentos comerciais, e a cada passo é necessário destacar que, além do aumento no interesse dos empreendedores, que representa uma nova consciência social, o registro do SIM não se resume apenas em receber um selo para colocar nas embalagens dos produtos, pois vai além da etiqueta e protocolos.


A mudança nas estruturas físicas dos estabelecimentos que produzem e/ou comercializam produtos de origem animal é perceptível hoje a qualquer cidadão, passando por ambientes limpos, que usam os materiais e as ferramentas adequadas, à qualidade do que é consumido. O Serviço de Inspeção atua desde do abate e manipulação dos produtos nos estabelecimentos de origem, até a forma como ele é exposto e comercializado nos estabelecimentos.


A equipe do SIM,  que é composta por um coordenador, um médico veterinário e dois fiscais de inspeção, vem atuando semanalmente, realizando vistorias educativas nos estabelecimentos que já possuem registro e notificando aqueles que ainda não se adequaram às normas sanitárias legais. Produtos inspecionados são mais aceitos pelo mercado consumidor pela sua qualidade e segurança alimentar.



*Com Ascom Governo de Porteiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário