quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Cearense preso na Argentina por suspeita de armazenar 780 kg de drogas chegou ao país em voo fretado

Foto: Divulgação/PMCE

O cearense que foi preso na Argentina por suspeita de armazenar 780 kg de drogas em um terreno particular no Bairro Demócrito Rocha, em Fortaleza chegou ao país em um voo fretado no mesmo dia em que a droga foi encontrada. Os entorpecentes estavam em um lava a jato desativado e foram apreendidos no dia 11 de setembro deste ano.


Paulo Henrique Ferreira dos Santos, de 39 anos foi detido na quinta-feira (7) na cidade de Puerto Madryn quando tentava tirar o visto de residência no Departamento Nacional de Migrações da Argentina.


O homem, que tem antecedentes criminais e já havia sido preso em 2015 durante uma operação da Polícia Federal, agora vai ser extraditado para o Ceará onde vai responder pelo crime de tráfico de drogas.


Apreensão da droga

A apreensão dos mais de 700 kg de drogas foi feita por agentes da Polícia Militar. Na ocasião, a tenente Thaisse Freitas, coordenadora de operações do Choque, informou que a ação foi decorrente de informações obtidas pela Assessoria de Inteligência (Asint) da corporação, com integração entre o Comando Tático Motorizado (Cotam) e o CPChoque.


As informações obtidas pelos agentes era de que, aos fins de semana, carros de uma concessionária eram guardados no local onde a droga foi encontrada.


*Fonte: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário