sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Redenção registra 41,3° e alcança segunda maior temperatura do ano no Estado

Foto: Divulgação/Unilab

O município de Redenção registrou na tarde desta quinta-feira, 9, a maior temperatura entre os municípios monitorados pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A cidade, que fica a 66 km de Fortaleza, marcou 41,3°C por volta das 17 horas. Esse é o segundo maior registro do ano no Estado, ficando atrás somente dos 41,7°C, também registrado em Redenção, no último mês de agosto.


Outras cidades cearenses também registraram altas temperaturas. O município de Barro, distante 437 km de Fortaleza, por exemplo, marcou 40,1°C por volta das 19 horas. Já o município de Jaguaribe, a 317 km da Capital, apresentou máxima de 38,1°C às 17 horas.


Segundo a Funceme, a previsão para o Estado é que, até esta sexta-feira, 10, a tendência é que a umidade do ar apresente taxas abaixo dos 20%. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), quando as taxas ficam entre 12 e 20%, a umidade pode ser considerada de alerta. O ideal é acima de 60%.


O clima seco e as altas temperaturas são características deste período do ano. Setembro marca o início do 'B-R-O Bró', como é popularmente conhecido. Nesta época, as temperaturas máximas costumam aumentar em, praticamente, todo o Ceará. A presença de ventos mais intensos, além de céu claro e poucas nuvens, também são marcantes durante o segundo semestre.



Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário