segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Ceará recebe 231 mil doses para imunizar a população contra a Covid-19

Foto: Tatiana Forte

Lote com 231.660 doses da Pfizer/BioNTech desembarcou, nesta segunda-feira (13), no Aeroporto Internacional de Fortaleza . Os imunobiológicos serão utilizados para aplicação da primeira dose na vacinação da população em geral.


O governador do Ceará, Camilo Santana, usou as redes sociais para ressaltar a importância dos imunizantes para a vacinação dos cearenses. “Esse lote da Pfizer, que será utilizado para D1, permitirá o avanço na imunização dos adolescentes entre 12 e 17 anos em todo estado. Só com a vacinação em massa conseguiremos superar de vez essa pandemia”.


A remessa, enviada pelo Programa Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, já está na Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa). A distribuição dos imunizantes, que agora totalizam 10.867.808 doses, será feita de forma proporcional aos municípios cearenses. Até o momento, o Ceará entregou aos 184 municípios o equivalente a 10.014.435 aplicações (CoronaVac, AstraZeneca, Pfizer e Janssen). O agendamento da vacinação é de responsabilidade de cada município.


Vacinômetro

O Vacinômetro da Sesa registra que, até as 17 horas desta segunda-feira (13), foram aplicadas 8, 61 milhões de doses. Com isso, quase 5,72 milhões de cearenses receberam a D1, enquanto 2,89 milhões concluíram o esquema vacinal, considerando D2 ou dose única da Janssen.


Quase 62% da população do Estado já recebeu pelo menos a primeira parte da imunização, e mais de 31% está com esquema vacinal concluído.



*Da redação do Blog do Mateus Silva com Ascom Casa Civil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário