quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Covid-19 - Porteiras começa a vacinar faixa etária de 12 a 17 anos nesta sexta

Foto: Ascom/Gov. Porteiras

Um dos primeiros municípios a iniciar a vacinação do público de 18 anos acima contra o Coronavírus já rompeu a marca das 15 mil doses aplicadas. Nesta quarta-feira, dia 25 de agosto, o Vacinômetro da Secretaria Municipal de Saúde apontou 15.033 doses, entre 1ª, 2ª e dose única.


O índice de vacinação é o mesmo da população estimada pelo IBGE em 2020 (14.958 pessoas), embora nos indicadores internos municipais esse percentual seja um pouco maior, algo em torno de 17 mil habitantes, porém como ainda há a faixa etária adolescente (12 a 17 anos) a ser incluída no cronograma, não foi possível atingir 100% da população prevista no Plano Nacional.


O Governo Municipal de Porteiras, por meio da Secretaria de Saúde, inicia nesta sexta-feira (27/08), vacinação para população de 12 a 17 anos. Serão 174  Doses Pfizer.


Os novos imunizantes são destinados aos adolescentes devidamente cadastradas na Plataforma Saúde Digital, mediante agendamento a ser  liberado no link vacinacaocovid.saude.ce.gov.br  


As vagas serão disponibilizadas para agendamento a partir das 18:00 horas desta quinta -feira 26 de agosto, com pontos de vacinação no Centro de Especialidades Odontológicas/CEO e UBS Prefeito Geraldo Sampaio (Posto da Baixada), para o dia 27 de Agosto, conforme os horários disponibilizados.




Atenção:


Obrigatório levar xerox dos documentos  e  comprovante de endereço.


(vacinacaocovid.saude.ce.gov.br)


Maiores informações ou dificuldades no Cadastro, procurar o Agente Comunitário de Saúde ou a Equipe de  Saúde da sua área.



*Da redação do Blog do Mateus Silva com Ascom/Governo Municipal de Porteiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário