sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Câmara retoma sessões e a vereadora Yanny diz que continuará fiscalizando o Executivo


 A parlamentar também afirma que continuará perto população para levar à Câmara projetos e soluções


A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte retomou as sessões legislativas, ontem, após um pequeno recesso. Foi um momento muito produtivo, principalmente para a Vereadora Yanny que garantiu continuar, neste 2° semestre, seguir com os objetivos mostrados no início da legislatura, de fiscalizar as atividades do Poder Executivo, bem como contribuir com propostas, realizar intermediação e soluções para os desafios da prefeitura, ouvir a população e andar por todos os cantos da cidade.


“Não ficarei reclusa a esta casa. Não me ausentarei dos grandes debates. Não deixarei de propor e cobrar. Afinal, ser vereador é ter atitude. No 1° semestre, apresentei o programa Saúde com Atitude. Este continua e continuará em pleno vigor. Em breve, apresentarei os resultados iniciais dele. Buscarei ouvir o setor produtivo, pois a possibilidade da retomada econômica, com o aumento do número de pessoas vacinadas, é urgente, e bate em nossa parta”, disse.


Violência contra a mulher


Yanny ainda destacou que vai querer ouvir todos, para que assim possa contribuir para a recuperação econômica de Juazeiro. Ela destacou que a cidade precisa gerar empregos, necessita voltar a crescer e proporcionar bem-estar para todos. Ela frisa que é inadmissível que, no século XXI e diante de tantas campanhas educativas e ações das instituições, a violência contra a mulher ainda seja realidade.


“Quero dar minha contribuição no enfrentamento ao feminicídio e às agressões às mulheres. Cobrar das instituições e criar programas que desincentivem e coíbam atos violentos contra as mulheres são minhas prioridades. Nossa juventude quer oportunidade. Quer emprego, renda, sorriso no rosto, alegria”, lembrou.  Ainda no 1° semestre foi apresentado o programa Saúde com Atitude. Este continua e continuará em pleno vigor. Em breve, Yanny apresentará os resultados iniciais dele.


Agora ela buscará ouvir o setor produtivo, pois a possibilidade da retomada econômica, com o aumento do número de pessoas vacinadas, é urgente. “Vou querer ouvir todos para que possamos contribuir para a recuperação econômica de Juazeiro. Nossa cidade precisa gerar empregos. Precisa voltar a crescer e proporcionar bem-estar para todos. A retomada econômica do país precisa incluir a juventude. Inserção no mercado de trabalho, lazer e cultura, ações de prevenção contra a violência", destacou.


Recurso angariado


No início da gestão, a jovem vereadora conseguiu, junto ao deputado Federal Junior Mano, a importante significante quantia de R$ 4,5 milhões para a construção de 01 escola com 12 salas de aulas e mais 01 quadra coberta e poliesportiva na localidade Oásis, Pedras de Fogo, porém a secretaria de Educação de Juazeiro ainda não criou as condições para que Juazeiro possa receber o valor. “Clamo a prefeitura de Juazeiro que agilize os trâmites burocráticos para que a construção dos citados equipamentos ocorra”, finaliza.



*Com Assessoria Commonike.


Nenhum comentário:

Postar um comentário