segunda-feira, 7 de junho de 2021

Gol retoma voos a Fortaleza e acrescenta rota para São Paulo no Aeroporto de Juazeiro

Foto: Itallo Rodrigues

A Gol Linhas Aéreas informou nesta segunda-feira (7), que deve retomar operações da companhia a partir do Aeroporto de Juazeiro do Norte, com destino a Fortaleza, e também acrescer nova rota para São Paulo. De acordo com a aérea, um dos voos já começa ainda este mês.


Para São Paulo, a Gol mantém atualmente seis voos semanais durante a madrugada, com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos. Uma nova rota, agora diurna, deve iniciar no próximo dia 18 de junho, com frequência de cinco vezes por semana, às segundas, quartas, sextas, sábados e domingos. O voo parte de São Paulo às 14h15, pousando no terminal juazeirense às 17h15. Já o voo de retorno parte de Juazeiro do Norte às 17h55, pousando na capital paulista às 21h.


A companhia pretende ampliar para julho a oferta dos dois voos para operações diárias, o que gera aumento de capacidade na rota entre o Cariri e São Paulo em 27%, subindo de 11 voos semanais para 14 nessa rota. Os voos diurnos para a capital paulista também recebem um importante incremento, sendo operados, inicialmente, com o moderno Boeing 737 8 MAX, com capacidade para 186 passageiros.


Fortaleza


Suspensos desde meados de março, a Gol pretende também retomar suas frequências para a Fortaleza. A empresa é a única no Aeroporto de Juazeiro do Norte, atualmente, a manter voos para a capital cearense. O planejado é retomar os voos quatro vezes na semana, a partir do dia 12 de julho. Os voos sairão de Fortaleza às segundas, quartas, sextas e domingos às 23h25, com chegada no terminal juazeirense à 0h30 do dia seguinte. Já o retorno sai do Orlando Bezerra às 5h para pousar às 6h na capital cearense, todas as segundas, terças, quintas e sábados.


As operações serão com os Boeing 737-700, com capacidade para 138 passageiros, e os Boeing 737-800, para até 186 clientes.


Maiores conexões


Tanto em São Paulo quanto em Fortaleza, de acordo com a companhia, o passageiro que embarca em Juazeiro do Norte conta com rápidas opções de conexões para todas as regiões do país, facilitando o deslocamento dos passageiros e mercadorias para todo o território nacional.


A ação é motivada pelo recente aumento de rotas da Gol em Fortaleza, para as principais capitais do Nordeste e para outros importantes centros urbanos do país, como Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.


A companhia também reforça que todo o planejamento de capacidade pode ser revisto de acordo com a evolução da pandemia.



*Da redação do Blog do Mateus Silva com George Wilson/Portal Badalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário