quarta-feira, 5 de maio de 2021

Vereadora Yanny se coloca à disposição dos funcionários da saúde que estão de greve

Na sessão, a parlamentar também propôs a distribuição de tabletes para estudantes da rede municipal


Durante sessão ocorrida na tarde de ontem, terça-feira, 04, a vereadora Yanny destacou na sua fala que “os profissionais da saúde de Juazeiro do Norte merecem respeito e que está à disposição de todos os que decidiram, de maneira legítima, entrarem em greve.” Ela está à disposição para ouvir as suas demandas e levá-las para o prefeito.


“Greves trazem prejuízos para a população. Por isto, o diálogo é fundamental. Elas existem em razão de que reclamações precisam vir à tona. Greves nascem porque alguma atitude, inclusive arbitrária, pode ter sido tomada contra dada categoria. O melhor caminho para a solução da greve é o diálogo. A intransigência não constrói. Quem sofre com ela é o povo”, disse.


Programa Jovens Conectados


Ela também entrou com um Projeto de Indicação propondo a instauração de um Projeto de Lei para a criação do Programa Jovens Conectados, destinados aos alunos da rede pública de ensino do Município de Juazeiro do Norte/CE. O programa objetiva a entrega de tablets aos estudantes matriculados nas escolas municipais e de chips de dados de internet móvel, de forma a possibilitar maior aprendizado aos alunos juazeirenses, especialmente nos períodos de pandemia, em que se estabelece o ensino remoto como meio para aprendizagem educacional.


A parlamentar deixa explicito no documento que caberá ao Poder Executivo, através da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), instituir a forma e procedimento para a implantação do Programa Jovens Conectados.


Prestação de contas


Yanny requereu ainda, a apresentação mensal de cópias da prestação de contas e documentos públicos de despesas das secretarias municipais e unidades gestoras, bem como dos balances mensais, referente no corrente ano/exercício, e que também seja certificado se elas foram apresentadas tempestivamente.


O requerimento ainda lembra que o Poder Executivo Municipal tem o dever legal de enviar a referida documentação comprobatória da despesa pública, mês a mês, bem como dita o Art. 42 da Constituição Estadual do Ceará, Instrução Normativa nº 004/97 do TCM-CE e do Art. 72, inciso XII, da Lei Orgânica do Município de Juazeiro do Norte-CE.



*Da redação do Blog do Mateus Silva com Assessoria Commonike.

Nenhum comentário:

Postar um comentário