terça-feira, 18 de maio de 2021

Novo lote com mais de 240 mil doses da vacina AstraZeneca chega ao Ceará

Foto: Helene Santos

Para dar continuidade à campanha de vacinação contra a Covid-19, o Ceará recebeu, na madrugada desta terça-feira (18), o 26° lote de vacinas com 240.200 doses da Oxford/AstraZeneca/Fiocruz. Em publicação nas redes sociais, o governador Camilo Santana anunciou que o Ceará aguarda uma nova remessa de imunizantes que deve ser enviada ainda hoje.


“Recebemos nesta madrugada 240.200 doses da vacina AstraZeneca. Ainda hoje, de acordo com o Ministério da Saúde, o Ceará receberá 25.740 doses da Pfizer, em voo previsto para pousar às 22h. Continuamos na luta para que venham mais vacinas para todos os cearenses”, afirmou Camilo Santana.


Com a nova remessa, o Ceará soma 3.452.560 doses recebidas por meio do Plano Nacional de Imunizações (PNI), coordenado pelo Ministério da Saúde (MS).


Todos os imunizantes que chegam ao Ceará, destinados à aplicação da primeira dose (D1), são distribuídos e enviados, em até 24 horas, pelo Governo do Estado aos municípios, por meio de um plano de logística operacionalizado pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), com o apoio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).


A logística conta com cinco rotas aéreas, sendo três com helicópteros e duas com aviões, e duas terrestres que levam os imunizantes às 22 Áreas Descentralizadas de Saúde (ADS), responsáveis por articular a entrega do material junto às secretarias municipais de Saúde. O agendamento da vacinação é de responsabilidade dos municípios.


Vacinômetro

O Vacinômetro da Sesa registrou, até as 17 horas do último domingo (16), 2.345.765 doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas em todo o território cearense, sendo 1.479.368 como primeira dose (D1) e 866.397 de segunda dose (D2).




*Da redação do Blog do Mateus Silva com Ascom Casa Civil/Governo do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário