sábado, 15 de maio de 2021

Médico do Hospital Sto Antônio alerta para cuidados após alta da Covid

Foto: Reprodução

Possibilidade de reinfecção não permite relaxamento das medidas de higiene e proteção


O novo coronavírus completou, no final de 2020, um ano da sua descoberta no continente asiático e, agora em março, fez 1 ano do seu primeiro diagnóstico no Brasil.  De lá para cá ele já fez várias vítimas e os mistérios que o rodeia ainda são grandes, mas uma descoberta importante já foi feita com relação a possibilidade de reinfecção pelo vírus.


Os estudos que acontecem incessantemente em todo o mundo estão cada dia mais descobrindo informações importantes a cerca do assunto. Com a descoberta da reinfecção, vários cuidados podem ser tomados. O médico da unidade de Covid-19 do Hospital Santo Antônio, mantido pela Fundação Otília Correia Saraiva, Dr Victor Timbó, destaca alguns cuidados básicos de higiene necessários que o paciente precisa tomar no momento de pós internação por Covid-19.


“É importante estar hidratado e ser acompanhado por um fisioterapeuta, seja para reabilitação motora ou respiratória, além de praticar exercícios físicos dentro da capacidade do paciente. É interessante que ele se mantenha ativo e buscar, sempre que necessário, um médico a fim de esclarecer outras dúvidas que possa vir a ter”, disse.


Dr Victor lembra que deve permanecer usando máscara sempre que estiver em contato com outras pessoas, bem como lavar constantemente as mãos e tomar apenas medicações prescritas pelo médico. Já o uso de medicações para pessoas com doenças crônicas como diabetes e hipertensão não deve ser interrompido.






*Da redação do Blog do Mateus Silva com Assessoria Commonike.

Nenhum comentário:

Postar um comentário