segunda-feira, 3 de maio de 2021

Inscrições para 2ª Mostra de Literatura de Cordel encerram nesta quarta (5)

Foto: Lira Nordestina


Até esta quarta-feira (5), cordelistas e poetas, residentes e domiciliados no Estado do Ceará, podem se inscrever na 2ª Mostra de Literatura de Cordel. Para participar no edital Secretaria de Cultura de Juazeiro Norte, por intermédio da Biblioteca Pública Municipal Dr. Possidônio da Silva Bem, os interessados devem enviar sua obra para a comissão via e-amil.


A pasta informou que a segunda edição da mostra tem como homenageado o poeta Pedro Bandeira Pereira de Caldas e traz como tema o “Ciclo Junino”. Cada candidato poderá apresentar apenas uma obra, que deverá ser inédita e autoral. A comissão de seleção escolherá 6 obras, considerando na decisão requisitos como: métrica, rima e oração, assim como a correção da linguagem, poética, coerência, coesão e a originalidade com que o tema foi tratado.


Os cordéis serão lançados no próximo dia 15 de junho, e as obras inéditas serão publicadas em formato E-book ou impresso. O edital pode ser conferido no portal da prefeitura, e as inscrições encaminhadas para o endereço mostracordel@gmail.com.


Nenhum comentário:

Postar um comentário