quarta-feira, 12 de maio de 2021

Farias Brito também adere a retomada do lockdown

Foto: Divulgação

Farias Brito foi mais um dos municípios cearenses que decidiu por decretar a retomada do lockdown, devido a crescente nos dados epidemiológicos da pandemia de Covid-19. As medidas de isolamento social mais rígidos passam a valer a partir desta quarta-feira (12). A cidade junta-se a Barbalha e Jardim, que também decretaram a medida esta semana.


Durante esse período, a circulação de pessoas fica restrita nos espaços públicos e privados, e apenas atividades consideradas essenciais não terão o funcionamento alterado nesses municípios. No caso de Farias Brito, foi determinado toque de recolher, ficando proibida a circulação de pessoas de segunda a sexta-feira, das 20h às 5h, e aos sábados e domingos, das 19h às 5h.


Confira o Decreto: LINK


A medida deve permanecer até o próximo dia 19 de maio. O horário de funcionamento das atividades comerciais não essenciais em Farias Brito foi reduzido e passa a funcionar das 7h às 13h, depois desse horário essas atividades ficam permitidas somente por delivery. Salões de beleza e estética estão autorizados a funcionar de 10h às 16h.


Fica suspenso também o funcionamento de bares, estabelecimentos privados que ofereçam banhos públicos, como os localizados próximos a rios e açudes, atividades presenciais em estabelecimentos de ensino público e privado, festas, atividades físicas coletivas em espaços públicos e privados, comercialização de bebida alcoólica, entre outras medidas.


As medidas estão na contramão da reabertura econômica promovida pelo governo estadual desde o último dia 12 de abril, que permite o retorno do funcionamento presencial, em horário reduzido, dos setores de comércio, alimentação fora do lar e atividades religiosas. O decreto mais recente, anunciado pelo governador Camilo Santana na última sexta-feira (7), manteve o decreto que já estava em vigor e não avançou a reabertura econômica em outros setores.




*Da redação do Blog do Mateus Silva com George Wilson/Portal Badalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário