quarta-feira, 19 de maio de 2021

Crajubar e Brejo Santo já estão aptos a receber doses da vacina contra Covid-19 da Pfizer/BioNtech

Foto: Reuter/Carlos Osorio


A Comissão Intergestores Bipartite (CIB/CE) aprovou em resolução desta terça-feira (18), ad referendum, a relação de municípios cearenses elegíveis ao recebimento de doses da vacina produzida pelas farmacêuticas Pfizer e BioNtech.


Na resolução n°55/2021, o CIB/CE expõe a lista com os 25 municípios cearenses que, além da capital Fortaleza, que já está aplicando o imunizante, estariam aptos ao recebimento dos mesmos. Quatro são do Cariri: Barbalha, Brejo Santo, Crato e Juazeiro do Norte.


As demais 21 cidades cearenses são: Acaraú, Aquiraz, Aracati, Baturité, Camocim, Canindé, Caucaia, Crateús, Eusébio, Horizonte, Itaitinga, Icó, Iguatu, Limoeiro do Norte, Itapipoca, Maracanaú, Quixadá, Russas, Sobral, Tauá e Tianguá.


De acordo com a Pfizer, a vacina desenvolvida em parceria com a BioNTech é baseada no RNA mensageiro, ou mRNA, que ajuda o organismo a gerar a imunidade contra o coronavírus, especificamente o vírus SARS-CoV-2. É necessário manter a vacina em temperatura de -70° C durante o transporte, para que o imunizante não perca sua eficácia. O fármaco americano é o único a obter registro para uso definitivo na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).



*Da redação do Blog do Mateus Silva com informações do Site Miséria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário