segunda-feira, 17 de maio de 2021

Cariri Garden Shopping realiza exposição realística em alusão ao Maio Amarelo

Com o objetivo de chamar a atenção para um assunto de saúde pública, o Cariri Garden Shopping, a partir desta segunda-feira, dia 17 de maio, em parceria com  Unijuazeiro, DEMUTRAN Juazeiro do Norte e DETRAN Ceará promovem a campanha #Love30, com foco no  Maio Amarelo. A campanha traz a defesa do limite máximo de quilometragem em 30km/h para vias onde as pessoas e o tráfego de veículos mais se misturam.


O projeto traz discussões importantes acerca da responsabilidade no trânsito. No espaço próximo às Lojas Americanas serão colocados veículos que simulam um acidente de trânsito envolvendo carro e moto. Uma forma de levantar uma discussão, através das peças. Na sexta-feira, dia 21, a partir das 13h, estudantes do curso de enfermagem da Unijuazeiro irão realizar uma apresentação realista simulando um acidente com feridos.  


“Hoje gostaríamos de fazer um convite para que a sociedade possa refletir em conjunto. O alto número de vítimas do trânsito já é considerado um problema de saúde pública. Mas muitos desses acidentes podem ser evitados, basta que cada um se conscientize do seu papel. Quando fomos procurados pela Unijuazeiro para participar dessa Campanha não tivemos dúvidas qual seria o nosso papel. Somos uma instituição que apoia a vida, acima de tudo, e por estarmos localizados de forma estratégica no triângulo Crajubar, entendemos que mais do que parceiro, temos a responsabilidade de fazer parte dessa ação”, destacou Ataina Ferreira, gestora do Cariri Garden.


A semana de 2021 é também uma oportunidade para lançar oficialmente a Década de Ação para a Segurança no Trânsito 2021-2030 e seu Plano Global, pelo DETRAN CE que se alinharam à Declaração de Estocolmo, enfatizando a importância de uma abordagem consciente e conjunta da segurança no trânsito e melhorias contínuas no projeto de vias e veículos; aprimoramento das leis e da aplicação da lei sobre riscos comportamentais, como excesso de velocidade e álcool e direção; e fornecimento de atendimento de emergência oportuno para os feridos. 


 


SERVIÇO:


Exposição Maio Amarelo


Local: Cariri Garden Shopping


Data: 17 a 21 de Maio de 2021


Horário: Das 12h às 18h


Gratuito





*Da redação do Blog do Mateus Silva com informações da Assessoria de Imprensa do Cariri Garden Shopping. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário