quarta-feira, 26 de maio de 2021

Barbalha cancela Festival Cultural da Festa do Pau da Bandeira

Em anúncio feito pelas redes sociais nesta quarta-feira (26), o prefeito de Barbalha, Guilherme Saraiva (PDT), e o secretário de Cultura, Isaac Luna, informaram que a programação para lives no Festival Cultural da Festa do Pau da Bandeira está cancelada. Devido os dados epidemiológicos de Covid-19 alarmantes no município, a gestão decidiu por não realizar mais o evento. No entanto, grupos de tradição e artistas cadastrados em edital para o festival deverão ser contemplados como previsto.


“Devido às recomendações sanitárias e ao momento de imensa tristeza e luto no qual Barbalha atravessa, informamos que não será possível realizar o Festival Online da Festa de Santo Antônio de Barbalha”, disse o prefeito durante a transmissão.


O evento ocorreria virtualmente a partir deste fim de semana, entre os dias 29 de maio a 13 de junho de 2021. De acordo com Dr. Guilherme, artistas, grupos de tradição popular, grupos de forró pé de serra, duplas de violeiros, quadrilhas juninas, coletivos de cultura local e intérpretes de Libras irão receber o cachê previsto para o edital, como forma de auxílio para estes profissionais e incentivadores da cultura popular barbalhense.




De acordo com o gestor municipal, a realização do evento teve de ser cancelada após Barbalha registrar altos índices de contaminação por Covid-19, bem como aumento repentino no número de óbitos pela doença. Nesta terça-feira (25), o município voltou a chegar em momento crítico, com ocupação total de leitos de UTI, bem como elevado índice de mortalidade de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus.


A famosa comemoração da Noite das Solteironas, que também estava programa para ser realizada neste sábado (29) através de transmissão online, também foi cancelada. A informação foi confirmada pela advogada e realizadora da iniciativa, a conhecida “solteirona” Socorro Luna.




*Da redação do Blog do Mateus Silva com George Wilson/Badalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário