quarta-feira, 14 de abril de 2021

Camilo anuncia recebimento de mais 234 mil doses do imunizante contra Covid-19

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O governador do Ceará Camilo Santana (PT) anunciou nessa quarta-feira, 14, o recebimento de mais um lote de vacinas contra a Covid-19. Serão 234.700 doses do imunizante, sendo 93.200 da CoronaVac e 141.500 da AstraZeneca, aponta o governador baseando sua fala no relatório do Ministério da Saúde, chefiado por Marcelo Queiroga. 


A Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) informou que os imunizantes devem chegar até a próxima sexta-feira, 16, mas o Ministério da Saúde ainda não confirmou a data da entrega.





 As doses fazem parte do Plano Nacional de Imunização (PNI). De acordo com a Sesa, a 14º remessa de vacinas que chega ao Ceará será destinada ao público prioritário de trabalhadores da saúde, idosos com mais de 60 anos e trabalhadores da Força de Segurança e Salvamento e Forças Armadas que estão na linha de frente no Estado do Ceará:


• Trabalhadores envolvidos no atendimento e/ou transporte de pacientes;

• Trabalhadores envolvidos em resgates e atendimentos pré-hospitalar;

• Trabalhadores envolvidos diretamente nas ações de vacinação contra Covid-19;

• Trabalhadores envolvidos nas ações de vigilância das medidas de distanciamento social, com contato direto e constante com o público, como barreiras sanitárias e fiscalização de estabelecimentos.





*Fonte: O POVO Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário