sábado, 3 de abril de 2021

Assembleia Legislativa realiza Semana Mundo Azul voltada à conscientização sobre o autismo

Foto: Divulgação ALCE

A Assembleia Legislativa do Ceará iniciou nesta sexta-feira (02/04), a Semana Mundo Azul, uma série de ações relacionadas ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado no dia 2 de abril.


A programação tem foco na conscientização sobre o autismo e no projeto promovido pela Casa, Mundo Azul, que realiza atendimento multidisciplinar de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) dependentes dos servidores da Casa e das comunidades do entorno da AL.


Ontem (02/04), a TV Assembleia (canal 31.1)apresentou reportagem especial sobre o Transtorno do Espectro Autista e a atuação do projeto Mundo Azul. O material foi exibido em dois momentos da programação, no Primeiro Expediente, às 8h20 e no Jornal Assembleia, às 18h50.


Já na segunda-feira (05/04), às 16h, a TV Assembleia, FM Assembleia e redes sociais da Casa transmitem o debate virtual “Autismo: um mundo azul de descobertas", que conta com a participação do presidente do Poder Legislativo, deputado Evandro Leitão (PDT), da primeira dama da AL, Cristiane Leitão, do médico especialista em pediatria Sávio Caldas e da fonoaudióloga Raquel Lobo.


Cristiane Leitão, primeira dama da AL, destaca a importância da data para conscientizar a sociedade sobre o assunto, assim como o orgulho de fazer parte do projeto Mundo Azul, que conta com equipe multidisciplinar para promover o desenvolvimento de crianças do espectro autista.


O médico Sávio Caldas é especialista em Pediatria e em Neurologia Pediátrica, atua na AL e desenvolve assistência com ênfase no Transtorno do Espectro Autista (TEA). O profissional é também mestre em Saúde da Criança e do Adolescente e pós-graduado em Psiquiatria da Infância e Adolescência. Já a fonoaudióloga Raquel Lobo é especialista em linguagem com ampla experiência na área de comunicação no Transtorno do Espectro Autista (TEA).


As mídias sociais da AL também participam da Semana Mundo Azul com conteúdos exclusivos e interativos para promoção da conscientização sobre o autismo. Além de exibirem vídeo sobre o projeto Mundo Azul, com participação da primeira dama da AL, Cristiane Leitão, do deputado Audic Mota (PSB) e do coordenador do projeto, Bráulio Teixeira.


OUTRAS ATIVIDADES


Voltados aos servidores da AL e famílias atendidas pelo projeto Mundo Azul, outros dois eventos fazem parte da Semana Mundo Azul. Na terça-feira (06/04), haverá um momento de oração e espiritualidade.  Já na quarta-feira (07/04), será realizado o lançamento de e-book com atividades para serem feitas em casa pelas famílias das crianças que fazem parte do projeto Mundo Azul, e uma roda de conversa.



*Fonte: ALCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário