segunda-feira, 29 de março de 2021

Confira os principais pontos do novo Decreto em Brejo Santo

Prefeitura de Brejo Santo. (Foto: Tarcio Viu Assim)


A Prefeitura de Brejo Santo publicou nesta segunda-feira 29, um novo Decreto Municipal com medidas de isolamento social e providências para evitar a disseminação da COVID-19.


O Decreto 018 entra em vigor a partir de hoje, e terá medidas mais restritivas que serão aplicadas a partir da próxima quinta-feira 1 até o dia 4 de abril.


No período do Decreto, fica suspenso o funcionamento de todas as atividades comerciais, bancárias, industriais e de serviços em atendimento presencial ou na modalidade delivery quer para a prática de atividades internas, externas, produtivas, de manutenção, de limpeza ou outra de qualquer natureza, exceto segurança. Ficam suspensos também, os serviços de transporte coletivo público, além dos serviços públicos municipais, estaduais e federais, incluindo o atendimento ao público, exceto os serviços de saúde, de segurança, de justiça de urgência, de fornecimento e tratamento de água, de energia elétrica, de saneamento básico, de coleta de lixo orgânico, de telecomunicações, serviços funerários, cemitérios, e os serviços administrativos que lhes deem suporte.


Somente poderão permanecer em funcionamento hospitais, clínicas veterinárias, postos de combustíveis, supermercados, farmácias e restaurantes com as especificações que seguem abaixo:


Os supermercados e restaurantes somente poderão funcionar mediante serviço delivery, vedado o atendimento presencial.


As farmácias deverão ter atendimento presencial restrito apenas a venda de medicamentos, devendo tais estabelecimentos interditar a venda dos demais produtos.


Fica antecipado para o dia 03 de abril de 2021 o feriado do Dia do Trabalho referente a 1 de maio.


Todas as medidas impostas no Decreto tem o objetivo de evitar a disseminação da Covid-19 e consequentemente salvar vidas.


Leia o Decreto na íntegra: LINK





*Da redação do Blog do Mateus Silva com informações da ASCOM da Prefeitura de Brejo Santo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário