sexta-feira, 12 de março de 2021

Ceará deve registrar chuva em todas as regiões neste fim de semana, aponta Funceme

Foto: Mateus Silva

Devido às condições climáticas favoráveis, a previsão do tempo é de chuva em todo o território do Ceará neste sábado (13) e domingo (14). A Região Centro-Norte — que envolve a faixa litorânea, a Ibiapaba e o Maciço de Baturité — concentrará o maior volume de precipitações, segundo informações da  Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).


Em todas as regiões os acumulados deverão se concentrar, especialmente, nos períodos da madrugada, manhã e tarde. A intensidade das chuvas pode variar entre fraca a moderada e, ocasionalmente, forte, conforme detalhou a instituição. 


Veja a previsão do tempo detalhada

Sábado: Nebulosidade variável em todas as regiões com chuva isolada na faixa litorânea, no Maciço de Baturité e na Ibiapaba. Nas demais regiões, há possibilidade de chuva.


Domingo: Nebulosidade variável em todas as regiões com chuva isolada no Litoral Norte e na Ibiapaba. Nas demais regiões, há possibilidade de chuva. 


Condições meteorológicas 

O principal sistema meteorológico indutor de chuva sobre norte do Nordeste, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), deverá encontrar-se afastada do Ceará de acordo com a análise feita pela Funceme nesta sexta-feira (12). 


Entretanto, devido à disponibilidade de umidade e calor na atmosfera, poderão formar áreas de instabilidades em algumas regiões do Estado. Além disso, tais áreas de instabilidades poderão se originar também sobre o oceano Atlântico e no leste do norte do Nordeste, e se deslocar em direção ao Ceará.



*Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário