quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Crato anuncia 10 novos leitos de UTI Covid após soar o alerta pelos altos níveis de transmissão e hospitalização

Foto: Reprodução/Ascom

Na última segunda-feira (22) a Prefeitura do Crato alertou a população para os altos níveis de transmissão da Covid-19 e ocupação dos leitos de UTI. Na data, o município registrava nível "altíssimo" de transmissão e ocupação de 42,85% dos leitos ofertados pelo SUS e 85,7% dos leitos ofertados pela rede privada de saúde. De acordo com a plataforma IntegraSUS, o Crato registra também níveis altos de internações por causas respiratórias e taxa de letalidade.


É importante lembrar que diversos municípios do Ceará e até mesmo do Cariri já registram 100% de ocupação dos leitos e enfrentam dificuldades para transferir os pacientes em tempo hábil. Para não se ver diante do mesmo cenário, o Crato tem se mobilizado para ampliar a rede de atendimento e a testagem de possíveis novos casos de Covid-19.


Nesta quarta-feira (24) o município anunciou 10 novos leitos de UTI Covid que têm funcionamento previsto para os próximos dias. Com essa ampliação, o Crato passa a contar com 31 leitos de UTI ofertados pelo SUS. Esses leitos foram garantidos em uma reunião que envolveu a Secretaria Municipal de Saúde, a Superintendência da Região de Saúde do Cariri e o Hospital São Camilo.


O Prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, destaca a sua preocupação nesse momento de atender a todas as pessoas que necessitarem de tratamento e para isso tem buscado, junto ao Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde, atuar no intuito de ampliar a rede de atendimento. A pasta também tem tido a preocupação de aumentar as testagens, no sentido de possibilitar a detecção maior de casos, o que possibilita o processo de recuperação dos pacientes.


A secretária Marina Feitosa e a adjunta Milena Brasil reuniram-se com a superintendente da Região de Saúde do Cariri, Tereza Cristina, Marcelo Vasconcelos, diretor do Hospital São Camilo, e o diretor de operações, Alisson Maia. O encontro gerou a pactuação dos 10 leitos de UTI COVID na unidade hospitalar, para ampliação dos leitos do Cariri com seu funcionamento previsto para os próximos dias.



 *Da redação do Blog do Mateus Silva com Sarah Gomes/Site Miséria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário