segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Basílica Santuário tem reunião com poder público de Brejo Santo sobre acolhida aos romeiros

Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira, 22 de fevereiro, pela manhã, o padre Cícero José da Silva participou de uma reunião com membros do poder público da cidade de Brejo Santo, dentre eles a prefeita Gislaine Landim, na sede da Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos. O encontro teve como objetivo discutir a elaboração de um projeto que fortaleça a parceria da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores com o município, acerca da acolhida dos romeiros. 


“A ideia é oferecer em Brejo Santo, além de uma acolhida com infraestrutura no tocante a banheiros e atendimento a saúde, também uma forma de mapearmos na cidade a devoção, o respeito, o reconhecimento dos brejossantenses a pessoa do Padre Cícero Romão haja vista ele ter influenciado, e muito, toda nossa região”, disse o Padre Cícero José, reitor da Basílica.


Durante o diálogo, surgiu a ideia de colocar uma estátua do Padre Cícero na cidade que é porta de entrada para os romeiros que vão a Juazeiro do Norte pela BR 116, principalmente, os vindos de Pernambuco, Alagoas e Sergipe, por exemplo. Com isso o município deve se tornar um ponto de apoio para os peregrinos. 


Esta mesma reunião será realizada nas cidades de Jati, Penaforte, Milagres, Barro e Missão Velha.


*Da redação do Blog do Mateus Silva com Patrícia Silva, Ascom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário