quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Vereadora Yanny participa de reunião com a finalidade de buscar melhorias para o Hospital e Maternidade São Lucas

Foto: Divulgação

A Vereadora Yanny participou na tarde desta terça-feira, 12, de reunião no Hospital e Maternidade São Lucas, em Juazeiro do Norte, que tratou sobre vários assuntos, principalmente sobre a falta de equipamentos importantes no local. O hospital se encontra com déficit estrutural muito grande na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal que tem 10 leitos, mas com apenas três em funcionamento.


A reunião abordou ainda a carência de um profissional da área de anestesia para o hospital, que deverá ser solucionada. Outra medida tomada e que foi abordada na ocasião é que o Instituto de Atenção à Saúde e Educação (ACENI) não fará mais a gestão do equipamento público, porém ainda não há uma data definitiva de desligamento da empresa para com a municipalidade.


Yanny se colocou à disposição para levar proposições à Câmara de Juazeiro do Norte, tendo em vista que o hospital é uma referência para o município. “Precisamos nos unir para resolver essa falta de equipamentos o mais breve possível”, disse. Na ocasião estiveram presentes Naysser Landim, Coordenador da ACENI, Talita Quirino, Coordenadora da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e Geane Alencar, Coordenadora de Enfermagem do Hospital.


Yanny é estudante de medicina e sabe bem da importância, para um município como Juazeiro do Norte, de se ter um hospital desse porte com todos os equipamentos funcionando e em perfeito estado, para que possa atender a população de forma digna e responsável. Saúde de qualidade para todos, como preconiza a Constituição Federal de 1988, é a principal bandeira da mais jovem vereadora de Juazeiro do Norte, que também foi eleita Primeira Secretária.


*Com Assessoria Commonike

Nenhum comentário:

Postar um comentário