segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Covid-19: lote inicial de vacinas deixa São Paulo com destino ao Ceará

Foto: Divulgação

O carregamento com o primeiro lote de 218 mil doses da vacina CoronaVac deixou o Centro de Distribuição do Ministério da Saúde, Guarulhos (SP) e deve chegar ao Aeroporto de Fortaleza às 14h desta segunda-feira (18), conforme anunciou o governador Camilo Santana.


Em vídeo ao vivo nas redes sociais, Camilo Santana mostrou o embarque das vacinas no avião cargueiro da Força Aérea Brasileira (FAB). O gestor também voltou a reforçar o compromisso do Executivo estadual de implementar o protocolo de imunização poucas horas após o desembarque na Capital.


“Nosso objetivo é ainda hoje, às 17h, iniciar a campanha de vacinação no Ceará. É um momento importante para o Brasil e para o Ceará. "Estamos voltando agora para o Ceará para que a gente possa iniciar a vacinação ainda hoje. Um abraço!”, disse.

 

Por volta das 7h, Camilo Santana participou de uma cerimônia para alinhar a distribuição das vacinas, ao lado do Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Este, ao fim da reunião, autorizou que os estados e o Distrito Federal poderão começar a vacinação ainda hoje. 


Entrega


A Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), anunciou nesse domingo (17) a logística para entrega do volume de doses aos 184 municípios. O repasse será feito por meio de aviões, helicópteros e caminhões, sendo seis rotas aéreas e duas terrestres. 


Além da Capital, os pontos estratégicos de distribuição contemplam 20 Áreas Descentralizadas de Saúde (ADS) nos municípios de Maracanaú, Caucaia, Baturité, Itapipoca, Sobral, Tianguá, Camocim, Acaraú, Crateús, Juazeiro do Norte, Crato, Iguatu, Brejo Santo, Icó, Tauá, Quixadá, Canindé, Aracati, Russas e Limoeiro do Norte.


Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário