segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Pandemia: Prefeitura de Jeri aumenta restrições durante festas de fim de ano

Foto: Lima Jr

A Prefeitura de Jericoacoara decidiu endurecer as condições para a reabertura econômica no município durante o período de fim de ano para tentar reduzir os níveis de propagação do novo coronavírus na região. Entre os dias 15 de dezembro e 4 de janeiro de 2021, o município terá novas medidas para setores da economia e restrições para eventos festivos. 


As medidas têm como objetivo "reforçar as ações de combate à pandemia, buscando evitar aglomerações e fortalecer as medidas de isolamento no período de fim de ano". 


A partir do novo decreto, restaurantes, barracas de praia e lojas de auto serviços em postos deverão fechar às 22h. 


Festas, "de qualquer tipo", em restaurantes, barracas de praia, hotéis e outros estabelecimentos fechados e abertos estão proibidas. Estabelecimentos não poderão disponibilizar música ambiente, inclusive com músicos, além de não poder oferecer espaço para dança. 


Restaurantes

No período de fim de ano, os restaurantes e afins terão de operar com o limite de 50% da capacidade máxima, limitados a 6 pessoas por mesa. 


Os restaurantes também deverão proibir a formação de filas de espera com pessoas em pé, inclusive na calçada.


Hotelaria

Hotéis e pousadas terão de operar com limite máximo de 3 adultos ou 2 adultos com 3 crianças. 


Comércio

Já o comércio terá o horário de funcionamento ampliado de 9h às 23h, observando o limite de ocupação nos estabelecimentos.


Eventos 

Entre os dias 15 de dezembro e 4 de janeiro, quaisquer eventos sociais e corporativos, privados ou públicos, em ambientes abertos ou fechados estão suspensos. 


Além disso, as festas residenciais, em cada unidade, terá limitação de 15 pessoas, incluindo moradores e colaboradores.



*Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário