terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Juazeirense de 105 anos precisa de ajuda para comprar remédios e produtos de higiene

Foto: Guto Vital/Site Miséria

A idosa Manoela Ana da Conceição, de 105 anos, natural de Juazeiro do Norte está necessitando de ajuda para compara medicamentos e produtos de higiene pessoal. Viúva, o marido faleceu aos 80 anos. Tiveram cinco filhos, dois homens e três mulheres, mas apenas Sebastiana Galdino, 62, está viva.


Elas moram, de aluguel, no Bairro João Cabral, na Rua Senhor do Bonfim, 876, com mais duas bisnetas de dona Manoela. A reportagem do site Miséria esteve na casa delas e conversou com Sebastiana. De acordo com ela, vivem apenas do aposento da mãe e que recebem não dá para custear os medicamentos e os produtos de limpeza.


Até os 100 anos dona Manoela andava, mas depois disso foi para a cadeira de rodas e hoje não sai da cama.


Entre os produtos que ela mais precisa, de acordo com a filha, são fraldas, óleo de girassol, alimentos como frango e beterraba e soro. Ela toma os medicamentos, diariamente, gardenal e captopril.


A última vez que a idosa recebeu visita médica foi entre fevereiro e março. A reportagem do site Miséria procurou o Posto Saúde do Bairro, a UBS João Cabral. De acordo com a enfermeira de plantão, na tarde desta segunda-feira, dia 30, as visitas foram suspensas por conta das recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e que a família não procurou o atendimento no posto.


A enfermeira, que preferiu não se identificar, informou qur até amanhã [terça-feira, dia 1º], uma equipe com enfermeira, auxiliar de enfermagem e uma agente de saúde farão a visita na casa de Dona Manoela.


O telefone de contato para ajudar é o (88) 9.8841-0994.



*Da redação do Blog do Mateus Silva com Site Miséria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário