quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Em Juazeiro tem início a transição de governo

Foto: Divulgação

Foi realizada na tarde desta segunda-feira, 30, a primeira reunião da Comissão de Transição do Governo Municipal de Juazeiro do Norte, instituída pelo Prefeito Municipal, Arnon Bezerra. O intuito é promover todos os trâmites necessários entre a atual administração e a da nova gestão eleita, com total transparência das ações administrativas.


A reunião com a nova equipe contou com a presença de secretários municipais e do chefe de gabinete, Nildo Rodrigues, um dos integrantes da comissão, além do Procurador do Município, Micael François, que irá coordenar os trabalhos, a Secretária de Saúde, Glauciane Tores, o Secretário de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Luiz Ivan Bezerra, o contador Vicente Virgílio Gomes Garcia, a Secretária de Administração, Cícera Romênia Botelho Marques, e a Controladora Municipal, Maria Eliza Fernandes de Lavor.


Durante a reunião foi debatida a formação de subgrupos de trabalho, no intuito de visitarem as secretarias, para terem acesso aos dados técnicos junto às pastas específicas. As visitas serão iniciadas já a partir desta terça-feira, dia 1º de dezembro.


Segundo o chefe de gabinete, esse encontro inicial serviu para fortalecer as ações a serem desencadeadas pela comissão de transição, conforme determinação do Prefeito Arnon Bezerra, possibilitando a todos os integrantes dos trabalhos o acesso a documentos, de modo a facilitar os procedimentos necessários, com publicação de todas as contas públicas no Portal da Transparência.


A Comissão de Transição Governamental foi constituída através de decreto nº 595, publicado no último dia 26 de novembro no Diário Oficial do Município. Da futura administração, integram a equipe os advogados, Walberton Carneiro Gomes e Paulo André Pedroza de Lima, o arquiteto, José Maria Ferreira Pontes Neto, a enfermeira Francimones Rolim de Albuquerque, a professora, Maria Ireneide do Nascimento, o engenheiro civil, Fernando Torres Laureano, e o contador, Francisco Ítalo Gonçalves Tavares.


Os membros que compõem a comissão atenderão aos critérios de conhecimentos técnicos e jurídicos da administração pública. Ainda conforme o decreto, a atual Administração disponibilizará todas as informações necessárias e imprescindíveis para a transição de governo, fornecendo todos os documentos e dados da gestão em curso que forem requeridas pela futura administração, através dos membros constituídos pela equipe de transição.


*Da redação do Blog do Mateus Silva com ASCOM/Prefeitura de Juazeiro do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário