quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Cultura do esgoto a céu aberto e drenagem efetiva serão gargalos do novo prefeito de Juazeiro

Foto: Guto Vital

Nas rodadas de pesquisa feitas pelo IBOPE em Juazeiro do Norte, eleitores apontaram a Saúde como o principal problema da cidade. Assim como a reestruturação dos postos, pagamento dos médicos e e oferta de remédios garantidos pela prefeitura, o novo gestor municipal terá diversos outros gargalos a serem resolvidos na cidade.


Um deles é problema antigo em Juazeiro, a estrutura de saneamento e drenagem, que também tem ligação com a saúde pública. Mesmo com o crescimento a desenvolvimento urbano, a cidade não parece ter se preparado de forma correta quanto a esse tipo de estrutura.


Prova disso são os recorrentes alagamentos em época de chuva - potencializados também pelo lixo jogado nas ruas, que entope bueiros e causa transtorno antes, durante e depois das precipitações.


O novo gestor terá de lidar com um empréstimo aprovado ainda esse ano, no valor de 80 milhões de dólares. A cifra vultuosa representa ao mesmo tempo um patamar de desenvolvimento a ser aplicado em saneamento, e também deve ser usada com cautela, dimensionando a capacidade de pagamento desse valor.


O prefeito eleito Glêdson Bezerra (Podemos) - ainda com candidatura a ser julgada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) -, trata o tema com cautela. Em entrevistas logo após o resultado das eleições, disse que fará auditoria nas contas públicas, na folha de pagamento e na dimensão do impacto desse empréstimo para o futuro financeiro do município.



*Da redação do Blog do Blog do Mateus Silva com Felipe Azevedo/Site Miséria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário