sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Camilo faz mutirão de inaugurações e ordens de serviço em visita ao Cariri; veja obras

Foto: Nívia Uchôa/Governo do Ceará

As últimas horas foram de agenda cheia para o governador Camilo Santana no Cariri. Ele se dividiu entre compromissos de campanha para apoiar candidatos da região, e uma série de inaugurações de obras do Governo do Estado em Crato e Juazeiro do Norte. Camilo esteve acompanhado dos deputados federais José Nobre Guimarães (PT) e Pedro Bezerra (PTB), além do deputado estadual Fernando Santana (PT).


Em Crato, o governador inaugurou uma Policlínica no bairro Mirandão. A obra - que iniciou há cerca de 6 anos -, havia sido prometida para o final do ano passado. O prefeito Zé Ailton Brasil (PT) não participou da cerimônia de inauguração.


Na mesma manhã o governador assinou ordem de serviço para o Centro Cultural do Cariri, também no Crato. O equipamento é uma promessa antiga de Camilo, e vai funcionar no prédio do antigo Hospital Regional Manuel de Abreu. O valor orçado para o empreendimento é de R$ 68,4 milhões.


Além disso, a comitiva também fez inauguração simbólica da nova sede do Detran, em Juazeiro do Norte.  O investimento total de R$ 6.792.497,87, o novo equipamento atenderá a população de aproximadamente 922 mil pessoas na região. Também em Juazeiro, Camilo assinou ordem de serviço para a construção da Casa da Mulher.


O equipamento será um espaço-referência na atenção a mulheres em situação de violência no Interior do Estado. A obra integra o Programa de Apoio às Reformas Sociais do Ceará (Proares III), e o projeto é inspirado na Casa da Mulher Brasileira (CMB), iniciativa do Governo Federal surgida em 2015.


*Da redação do Blog do Mateus Silva com Felipe Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário