terça-feira, 10 de novembro de 2020

Aprovados no Concurso de Juazeiro conseguem convocação parcial; acampamento é retirado

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Após sucessivas reuniões e tentativas de acordo, os aprovados no Concurso Público de Juazeiro do Norte conseguiram a convocação de 437 pessoas por parte da Prefeitura. A decisão ocorreu nesta segunda-feira (9), semana que antecede as eleições.


Veja a lista com os convocados clicando aqui.


A convocação abrange 100 cargos efetivos diferentes, o que implica no chamamento de 24% do total de aprovados, conforme Edital publicado em Diário Oficial. No total, 1.815 pessoas foram aprovadas no Concurso Público e aguardavam a convocação.


Alegando impedimento legal diante da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura ainda não havia convocado os aprovados, que resolveram criar um acampamento na porta da sede do órgão desde o dia 8 de setembro. Ainda no mês de setembro, a Prefeitura comunicou que, até o mês de dezembro, não haveria convocação. Três meses depois, o acampamento foi retirado, no início da manhã desta terça-feira (10), após votação entre os ocupantes. Por 21 votos para retirar o acampamento e 9 votos para manter, foi democraticamente decidido pela retirada.


O documento no Diário Oficial do Município com as convocações já foi divulgado. “Estamos muito felizes por conseguir essa conquista tão relevante. Antes não tínhamos nenhuma perspectiva e achávamos que só teria convocação ano que vem”, diz comunicado enviado pelos aprovados.


O grupo ainda firmou acordo com a gestão e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro do Norte (SISEMJUN) para que hajam novas convocações em 10 de fevereiro e 9 de junho de 2021.


Histórico

O Concurso Público de Juazeiro do Norte aconteceu no primeiro semestre de 2019. Diversos cargos foram cercados de polêmicas, com cancelamentos e reaplicações de provas.


O certame só foi homologado em 30 de março deste ano. Desde então, os aprovados estavam na luta pela convocação.


Com a pandemia, no mês de junho alguns profissionais da saúde haviam sido convocados, sendo 59 pessoas classificadas nos cargos de Enfermeiro Plantonista, Farmacêutico, Médico Plantonista e Técnico de Enfermagem.



*Da redação do Blog do Mateus Silva com Lícia Maia/Badalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário