terça-feira, 20 de outubro de 2020

Sem diploma, alunos falam em golpe e querem cadeia para diretores de faculdade em Juazeiro

Foto: Agência Miséria

Um mês depois das primeiras manifestações públicas contra o Ijes (Instituto Juazeiro de Educação Superior), concludentes ainda não receberam a diplomação. Alguns deles concluíram o curso ainda em 2018, em Juazeiro do Norte, e ainda esperam a entrega dos diplomas. Uma representação foi feita no Ministério Público, e um boletim de ocorrência apresentado na polícia.


A intenção dos que se sentem prejudicados é que os responsáveis respondam criminalmente.


Um grupo acredita que, mesmo a instituição já ter diplomado turmas anteriores, foram vítimas de um golpe. É o caso de João Sobreira, que concluiu o curso de Administração em 2018 e ainda não recebeu o diploma validado.


"Meus irmãos estudaram lá e hoje possuem diplomas válidos, por isso eu confiei. Isso ocorreu com outras pessoas que tinham parentes e amigos estudando lá", conta.


"Eles fizeram a gente comprar anel de formatura, organizar festas com nossos familiares", reclama o ex-aluno, que participa de um grupo de 70 pessoas aguardando o desfecho. João iniciou o curso em 2014, pagando mensalidade de R$ 180, e ao término o valor era de R$ 220 mensais. A instituição oferece os cursos de Administração, Teologia e Pedagogia.


Em nota publicada em setembro, a instituição afirmou que "está tentando solucionar o problema com a instituição conveniada".


*Fonte: Site Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário