terça-feira, 6 de outubro de 2020

Quase 10 mil Brejo-santenses já realizaram algum tipo de teste para Covid-19

Foto: ASCOM

A pandemia ainda não acabou, as autoridades de saúde de Brejo Santo trabalham intensamente para dar sequência no atendimento a população e garantir o acesso a testagem e o atendimento necessário.


Casos suspeitos da doença ganharam um espaço específico, o Centro de Apoio e Monitoramento ao Enfrentamento a Covid-19 Localizado na antiga estrutura do hotel municipal, na BR 116, localização estratégica tanto para quem mora na zona urbana quanto na zona rural, o espaço conta com uma equipe multiprofissional e conta ainda com o serviço de atendimento psicológico para pacientes e profissionais da saúde.


São quase 10 mil testes feitos ao longo dos 7 meses de combate a pandemia, considerando a população de 49.477 habitantes, o número representa quase 20% da população. Do total dos testados, cerca de 15,91% registraram a confirmação da doença. Dos 1.711 casos confirmados, 1.593 estão curados, 217 estão em investigação e apenas 2 encontram-se hospitalizados.


Quem deve fazer o teste? 


Estar apresentando sintomas há, no mínimo 10 dias (protocolo para teste rápido) levar, documentos pessoais e comprovante de residência. E se possível já ter passado pelo médico do PSF e já ter sido notificado.


As autoridades de saúde de Brejo Santo reforçam a importância de manter os cuidados no combate a Covid-19, como o uso da máscara, a higienização das mãos e o distanciamento social.


O Centro de Apoio e Monitoramento funciona das 7:30h às 11h e das 13:30h às 17h.



*Da redação do Blog do Mateus Silva com ASCOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário