sexta-feira, 9 de outubro de 2020

PM apreende pistola em Mauriti, escopeta em Crato e revólver em Lavras

Três armas foram apreendidas nas últimas horas nos municípios de Crato, Lavras da Mangabeira e Mauriti. Nas duas últimas cidades, duas pessoas terminaram presas e, em Crato, dois jovens foram presos e um adolescente entrou como testemunha do crime. Por volta das 02h30min desta sexta-feira, em patrulhamento por Mauriti, uma viatura da PM esteve nas imediações da Churrascaria Pé-de-serra na Avenida Senhor Martins no bairro Bela Vista.


Para o Cabo Danilo e os Soldados Walter e F. Diniz o agricultor Manoel Messias Santana Siqueira, de 37 anos, residente na Rua da Independência (Bairro Dom Bosco) em Mauriti, adotou comportamento suspeito. Com ele os PMs encontraram uma pistola calibre 765 de numeração suprimida com um carregador tendo 11 munições intactas calibre 32. No ano de 2013 ele ameaçou e lesionou duas pessoas, sendo que, meses depois, foi vítima de lesões praticadas pelas vítimas anteriores numa espécie de revide.


Antes, nesta quinta-feira, a equipe RAIO 03 de Lavras da Mangabeira patrulhava pelo Distrito de Amaniutuba quando decidiu abordar algumas pessoas na Rua José Ricarte. Eles estavam numa calçada e os PMs encontraram um revólver calibre 38 com seis cartuchos intactos. O dono da arma Leonardo Pinheiro Maia, de 35 anos, foi conduzido até a Delegacia de Regional de Polícia Civil de Iguatu.


Já na noite de ontem a polícia de Crato soube que três pessoas armadas tinham adentrado um apartamento na Rua José Ribeiro da Cruz (Bairro Vila Alta) e foi averiguar. Ali estavam Doglas Guedes Gomes, de 23, Emerson Ferreira Dionízio, de 21, e um menor de 16 anos quando os PMs apreenderam uma escopeta calibre 12 e seis cartuchos intactos, além de 19 gramas de crack e certa quantia em dinheiro.


Desde agosto de 2018 que Doglas passou a responder Inquérito Policial por crime de estelionato. Já Emerson ainda era menor de idade quando foi vítima de lesão corporal. No princípio de sua maioridade praticou violação de domicílio e assalto. Em janeiro de 2018 passou a responder por lesão corporal contra José Costa Ramos Neto e, em novembro daquele ano por crime de receptação.


*Da redação do Blog do Mateus Silva com Demontier Tenório

Nenhum comentário:

Postar um comentário