sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Juazeiro: Juiz manda retirar PDT e PL da coligação de Arnon Bezerra após erro em ata

 


O juiz eleitoral Francisco José Mazza Siqueira determinou, em decisão, que o PDT e o PL sejam excluídos da coligação "JUNTOS PARA SEGUIR MUDANDO", em Juazeiro do Norte. A coligação é encabeçada pelo PTB, e tenta reeleger o prefeito Arnon Bezerra.


No documento, o magistrado argumenta erros na ata da convenção do PL, que não menciona o PDT. "Presuma-se a não concordância destas agremiação com o representante designado", diz o juiz.


Com a decisão, permanece a coligação com os partidos PTB, PP, PMN e PT, "devendo ser excluída da coligação pelos motivos expostos acima, os partidos PDT E PL", completa ainda o magistrado. A defesa tem até três dias para apresentar recurso à decisão.


Em tempo

A ida do PDT para a coligação de Arnon foi uma decisão da executiva estadual. Em votação no diretório municipal durante convenção do partido, a decisão era de que a sigla apoiaria o candidato Glêdson Bezerra (Podemos). Com isso, a ata foi invalidade e, por decisão da estadual, a agremiação foi posta para apoiar o atual prefeito.


Confira a sentença: LINK



*Da redação do Blog do Mateus Silva com Felipe Azevedo/Site Miséria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário