domingo, 27 de setembro de 2020

Empresário caririense é indicado ao ‘Oscar’ das Startups

Foto: Arquivo Pessoal

Pela segunda vez, o empresário caririense Douglas Feitosa, que já coordenou a CDL Jovem em Juazeiro do Norte, foi indicado ao evento que é considerado o “Oscar” das Startups. Nesta sexta-feira (25), a Startup Award 2k20, divulgou a lista das categorias de premiação, sendo ele indicado entre as dez personalidades brasileiras na categoria de Mentor(a).


Dividido em 15 categorias, a lista de indicações é uma das mais esperadas a cada ano, uma vez que nela todo o Brasil compõe um ecossistema nacional de fomento a inovação, ao empreendedorismo e a tecnologia. Em 2018, Feitosa foi um dos nomes indicados e voltou a marcar presença em 2020 com grandes profissionais de todo o país. O trabalho do empreendedor já é conhecido em várias regiões do Brasil, seja no segmento público, privado ou acadêmico.


Trajetória


Com ampla trajetória no Ceará, no Nordeste e no Brasil, esteve à frente da CDL Jovem, onde fomentou o empreendedorismo tanto local como nacionalmente. Desde 2016 ele foi diretor e posteriormente presidente da entidade em Juazeiro do Norte, porém em 2018 se tornou o primeiro coordenador do interior a ter uma cadeira na equipe nacional representado o estado do Ceará. E entre outras atividades se tornou Licenced Organizer do TEDx, realizando o evento aos pés do Padre Cícero e um dos poucos a céu aberto do mundo, chamado “TEDx Giradouro”.


O empreendedor usou dessa experiência para auxiliar outras pessoas a desenvolver ideias, criar empresas e instruir sobre os caminhos que podem ser seguidos para evitar erros na abertura de um negócio. Devido a promoção deste trabalho, foi novamente indicado a lista de Mentores do Startup Awards 2k20.


Premiação


O Startup Awards tem uma co-organização da Associação Brasileira de Startups e da Blanko, sendo responsáveis por fortalecer o ecossistema do Brasil em prol de um diferencial competitivo no que tange a boas práticas de empreendedorismo, tecnologia e inovação no país e na América Latina.


*Da redação do Blog do Mateus Silva com George Wilson/Badalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário