quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Caged: Ceará gera 12,2 mil empregos formais em agosto; segundo resultado positivo seguido

Foto: Miguel Ângelo

Até o fim do mês de agosto, 12.220 vagas de emprego formal foram abertas no Ceará após demissões e contratações. Foram 33.795 admissões e 21.575 desligamentos no período. De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), esse é o segundo mês consecutivo de saldo positivo, pois, em julho, o saldo positivo foi de 6.416 postos de trabalho. 


Essa sequência de dois meses de alta no saldo de emprego mostra o ritmo gradual de recuperação da atividade formal, que antes havia passado quatro meses com saldos negativos, em março, abril, maio e junho. Durante os quatro meses de pandemia em que houve fechamento de vagas, um total de 54.023 vagas de emprego foram encerradas no Ceará. Mesmo com a recuperação nos últimos dois meses, o saldo negativo ainda é de 35.387 vagas encerradas.


Vicente Férrer, membro do Conselho Regional de Economia do Ceará (Corecon-CE), destaca que a maior quantidade de dinheiro circulando no mercado pela liberação do auxílio emergencial aumentou a demanda por alimentos e outros produtos. Isso colabora com a retomada da atividade econômica assim que a circulação de pessoas nas ruas volta a aumenta. Ele ainda ressalta que a formalização dos negócios também têm aumentado porque as empresas legais tiveram mais benefícios, o que melhora a própria oferta de crédito.



*Fonte: O Povo Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário