segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Prefeitura de Jati pede reforço policial após relatos de furtos a residências vazias

Foto: Toni Sousa

A Prefeitura de Jati pediu reforço policial nesta segunda-feira (24) após registros de furtos a residências evacuadas na cidade. Dois mil moradores precisaram deixar suas casas após rompimento de uma tubulação na Barragem da Transposição do Rio São Francisco, na última sexta (21). 


“A gente tomou conhecimento disso (furtos a residências vazias) hoje pela manhã e já chamamos o comandante da Polícia Militar pedindo reforços. Também encaminhamos uma equipe de seguranças da Prefeitura composta por quatro pessoas, que estão realizando rondas na cidade, fazendo esse monitorando”, detalhou a prefeita do Município, Maria de Jesus Diniz.


Segundo a prefeita, o efetivo policial deve ser enviado ainda hoje para dar suporte às famílias, que já estão retornando ao local. Um total de 64 moradores do entorno da estrutura foram levados à uma pousada, em Brejo Santo, onde ainda estão - eles residem na área onde ficam 287 casas próximas à barragem e considerada de maior risco. Boa parte dos moradores já começam a voltar às suas residências.


A prefeita de Jati disse que ainda não sabe informar o número de policiais que serão enviados e até quando permanecerão na cidade. A reportagem do Sistema Verdes Marares entrou em contato com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará questionando quantos policiais seriam demandados à cidade de Jati e até quando permaneceriam no local, mas não obtivemos retorno até a publicação desta matéria.


Fonte: Diário do Nordeste

Leia a matéria na íntegra: LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário