segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Polícia Civil prende em Crato jovem considerado perigoso, armas pesadas e muita droga

Policiais civis das Delegacias de Crato e Juazeiro se uniram na manhã de ontem (16/08), numa operação de combate ao crime de tráfico de drogas e prenderam um jovem considerado de alta periculosidade. Além disso, muita substância entorpecente, armas de fogo e munições. A operação se deu nos bairros Vila Alta e Vila Lobo em Crato e foi deflagrada por investigadores do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da 20ª DRPC com o apoio de policiais da Delegacia de Crato.


O trabalho de inteligência teve o objetivo de barrar ações de facção criminosa instalada naqueles bairros cratenses e com ramificações em Juazeiro no crime de tráfico de drogas. No bairro Vila Lobo os policiais prenderam Samuel Alves de Oliveira, de 25 anos, que já responde por assaltos a mão armada contra três pessoas este ano, tráfico de drogas, homicídio e associação criminosa. Com ele, os investigadores apreenderam l Kg de maconha, cerca de 250 gramas de crack e balança de precisão.


Ele é acusado de envolvimento no assassinato de Francisco de Lima Pereira, de 41 anos, o "Galego das Vacas", no dia 16 de agosto de 2016 no bairro Pio XII em Juazeiro do Norte. Já num apartamento situado na Rua Antônio Xenofonte (Bairro Vila Alta) os agentes encontraram três armas de fogo, sendo duas espingardas calibre 12, um revólver calibre 38 com numeração suprimida e bastante munição.


Após autuação por tráfico de drogas o preso foi recolhido à cadeia pública de Juazeiro onde está à disposição da justiça. As investigações continuam para identificar e prender os demais integrantes da facção e a Polícia Civil disponibiliza, mais uma vez, o número do seu WhatsApp (99861-6987) com o objetivo de receber denúncias sobre a prática de crime e mediante garantia no sigilo em relação à fonte que transmitir a informação.



*Da redação do Blog do Mateus Silva com Demontier Tenório/

Nenhum comentário:

Postar um comentário