quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Juazeiro do Norte supera os 11 mil recuperados do coronavírus

 

Foto: Divulgação ASCOM


Conforme boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (20), pela Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte, o município já superou a marca dos 11 mil pacientes recuperados do novo coronavírus. Nas últimas 24 horas foi noticiado apenas um óbito, tratando-se de um homem, de 61 anos, com comorbidade.


Recuperação

O município já soma mais de 80% no número de pacientes diagnosticados com Covid-19, que já se recuperaram da doença. Uma grande parte deles faz parte do grupo de risco, possuindo comorbidades ou tendo idade superior a 60 anos.


Um dos mais recentes casos que animou muitas pessoas foi de Maria Ferreira de Lima, idosa que se internou no Hospital Regional do Cariri (HRC) com suspeita de coronavírus há três dias. Nesta quarta (19), a equipe médica realizou o desmame de oxigênio, devido melhora no quadro desta. Dizendo se sentir melhor, a senhora de 74 anos apareceu em vídeo dançando forró com um dos médicos da unidade, viralizando na internet.


Boletim

Até a esta tarde, o município notificou 35.473 pacientes, dos quais 38 são casos suspeitos que aguardam os resultados dos exames, 22.005 casos descartados e 13.430 casos confirmados.


Entre os pacientes confirmados há 53 hospitalizados, 2.114 em isolamento domiciliar, 11.009 que já estão recuperados, e 254 óbitos.



*Da redação do Blog do Mateus Silva com Ascom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário