quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Hotel Municipal de Juazeiro do Norte abrigará 49 idosos infectados pelo novo coronavírus

Foto: Antonio Rodrigues

A partir da próxima segunda-feira (10), o Hotel Municipal de Juazeiro do Norte abrigará idosos que testarem positivo para a Covid–19. Ao todo, o espaço poderá abrigar até 50 pessoas. A decisão partiu após confirmação 49 casos da doença em um mesmo abrigo no Município.


Os casos foram detectados no início do último mês de julho, pela Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte (Sesau), após visitar todos os abrigos da cidade. A princípio, oito idosos testaram positivo para o novo coronavírus. Já na última segunda-feira (27), após novos testes, mais 41 foram detectados com a covid-19. Todos estavam em tratamento no Hospital de Campanha.

Segundo a secretária de Saúde, Glauciane Torres, como fazem parte do grupo de risco, no Hotel Municipal os idosos estarão sob o acompanhamento e cuidados de profissionais especializados. Alguns deles permanecerão no Hospital para concluir o tratamento ou serão encaminhadas da Unidade de Combate ao Covid-19, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Lagoa Seca. 

O trabalho de organização para receber os pacientes em quarentena já está sendo realizado e haverá uma equipe de acompanhamento, tanto da Sesau como da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedest), que atuará de forma integrada.   

Ainda em março, a Prefeitura de Juazeiro do Norte já preparava o equipamento, fechado há quase dois anos, para situações de emergência durante a pandemia da Covid-19. Em abril, ele voltou a ser visitado e recebeu limpeza e readequação de suas instalações. Já nesta semana, foi mobiliado e adaptado para um local de repouso e recuperação de pacientes. 


*Da redação do Blog do Mateus Silva com informações de Antonio Rodrigues/Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário