sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Com revezamento de alunos, Conselho de Educação de Fortaleza recomenda retorno gradativo do ensino presencial

O Conselho Municipal de Educação de Fortaleza (CME) recomenda que o retorno presencial do ano letivo na Capital, previsto para setembro, deverá ser de forma gradual, contando com revezamento de alunos e turmas. A medida foi orientada em um parecer técnico destinado à Secretaria Municipal de Educação (SME) para ser repassado para às escolas de ensino infantil e fundamental de Fortaleza. 


O documento foi publicado nesta quinta-feira, 6. O texto contém uma série de recomendações e busca orientar entidades  sobre a ações que assegurem a saúde e segurança diante da eventual volta às aulas de forma presencial. Com relação ao revezamento, é sugerido que este seja feito assumindo um grupo de estudantes por turma, dias e/ou semanas.

A ideia é retomar o ensino presencial com turmas e cargas horárias reduzidas e então ir expandindo o retorno gradativamente. Além disso, o documento orienta o uso de modelo híbrido de ensino, ou seja, com atividades presenciais e remotas.  Na segunda-feira, 3, o governador do Estado, Camilo Santana (PT), já havia anunciado que o modelo de ensino ao qual os alunos seriam submetidos seria de escolha dos responsáveis.

*Da redação do Blog do Mateus Silva com O Povo Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário