segunda-feira, 6 de julho de 2020

Vendas pela internet registra novos recordes e aquece o comércio eletrônico

Foto: Ilustrativa

Segundo a Receita Federal, as notas fiscais eletrônicas emitidas e somadas, juntas ultrapassam um patamar recorde em comparação ao mesmo período do ano passado, um crescimento acima dos 73%. 

O volume de compras realizadas pelo governo, estados e municípios em busca de suprir as necessidades e adquirir recursos necessários para combater à covid-19 também contribuíram para a emissão de milhares de notas fiscais eletrônicas. 

Outro item importante e que surgiu em meio pandemia, foi a chegada do aplicativo caixa tem, que possibilita aos beneficiários a realização de compras em balcões como farmácias e supermercados bem como o pagamento de boletos e compras digitais. 

Uma alternativa em meio ao cenário caótico e que muitos negócios ainda não abriram os seus olhos, é sem sombra de dúvidas a venda pela internet.  

Com custos inferiores aos de uma loja ou estabelecimento físico, os recursos e possibilidades proporcionadas pela internet nos faz voltar as atenções e entrar de vez no mercado digital. 

O fato de presenciarmos uma tendência de alta não significa sair criando desesperadamente um negócio online da noite pro dia e tentar surfar a favor da maré. O comércio digital requer planejamento, engajamento, estratégia e muito trabalho. 

Nem todos os nichos de mercado estão aptos e sujeitos a aproveitarem as novas tendências de alta proporcionadas pela crise atual, como vimos no post anterior, a norte americana Airbnb sofre nos dias de hoje e quase perdeu tudo que construiu em pouco menos de algumas semanas, confira aqui os reais motivos que o levaram a quase falência. 


Por Alan Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário