sábado, 25 de julho de 2020

Testagens de Covid-19 são intensificadas para controle de casos em Brejo Santo

Foto: Reprodução
A prefeitura municipal de Brejo Santo, através da Secretaria de Saúde, com o objetivo de monitorar o comportamento do novo coronavírus, está intensificando a testagem da população. Além dos testes enviados pelo Governo do Estado, a prefeitura está adquirindo outros 5 mil testes rápidos. Na cidade, dos 1840 casos notificados, 1273 foram descartados, 482 confirmados, 370 curados e 9 pacientes vieram a óbito.


O município está em isolamento rígido (lockdown), que foi atualizado por mais uma semana, e tem realizado diversas ações de combate a Covid-19, a exemplo da implementação das barreiras sanitárias, interdição e desinfecção dos espaços públicos, interdição das ruas do centro comercial e monitoramento das filas de bancos e lotéricas, higienização entre os transeuntes, que precisam se deslocar aos serviços essenciais, fortalecimento na atenção primária com a ampliação no horário de atendimento nos postos de saúde, inclusive a noite e aos sábados.

Recentemente, Brejo Santo recebeu do governo 10 novos respiradores que irão implementar o número de leitos de UTI, no atendimento dos casos graves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário