terça-feira, 7 de julho de 2020

Primeira hamburgueria vegana do Cariri retoma suas atividades

Foto: Divulgação
Após nove meses de hiato, a Oxi Vegan, volta a vender seus hambúrgueres artesanais veganos

A Oxi Vegan é o primeiro empreendimento da região do Cariri a trabalhar exclusivamente com hambúrgueres artesanais veganos, ou seja, tudo feito sem nenhum tipo de produto animal. Seus pães, assim como seus molhos e recheios são feitos sem carne, ovo ou leite. E após nove meses parada ela retoma suas atividades.

Segundo Davi Mota, um dos idealizadores do negócio, a ideia da hamburgueria surgiu devido à falta de opções gastronômicas acessíveis na região do Cariri para pessoas vegetarianas ou veganas, assim como ele, que deixou a carne de lado a mais de um ano. Hoje, essa realidade já está mudando.

A hamburgueria iniciou suas atividades no dia primeiro de outubro de 2019 (dia mundial do vegetarianismo), mas durou apenas um mês. “A recepção foi incrível, muita gente nos apoiou e incentivou nosso crescimento. As mensagens de carinho e satisfação eram quase diárias. No entanto, estava sendo difícil conciliar a hamburgueria com todas as outras responsabilidades. Com isso, foi preciso uma "pausa" para (re)organizar tudo.”

Assim, depois de um hiato de quase 9 meses, muita reflexão e mudanças, a Oxi Vegan volta suas atividades. Hoje, Davi conta com a ajuda da sua família, que também adotou o estilo de vida ao diminuir o consumo de carne na alimentação. “Estamos nos dedicando integralmente a criar, experimentar e compartilhar o verdadeiro sabor de um lanche vegano”, disse.

A Oxi Vegan funciona de quinta a domingo, das 09h às 16h para pedidos e das 19h às 22h são realizadas as entregas. O próprio cliente monta o seu oxi vegan do jeito que quer. Atualmente a hamburgueria conta com três tipos de blends (lentilha, grão de bico e feijão preto) e molhos (maionese de castanha, barbecue e homus), além dos acompanhamentos.



*Da redação do Blog do Mateus Silva com informações de Saulo Mota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário