sábado, 11 de julho de 2020

Camilo Santana renova decreto de isolamento social e o Cariri permanece em isolamento rígido, sendo uma das regiões mais afetadas do Estado

Foto: Reprodução
Nesta sexta-feira (10), o Governador do Estado, Camilo Santana, por meio de live em suas redes sociais, renovou o decreto de isolamento social em todo Estado definindo, também, novos avanços de etapas do plano de economia, que entram em vigor a partir da próxima segunda-feira (13). O Cariri irá permanecer em isolamento rígido por mais uma semana, segundo Camilo.


O Governador afirma que o Cariri e Centro-Sul são as regiões mais afetadas do Estado, portanto, Juazeiro, Crato, Barbalha, Brejo Santo, Iguatu, Sobral e Tianguá permanecem sem avançar no plano de economia.

Fortaleza permanece na fase 3, dando início aos jogos do Campeonato Cearense com portões fechados e com protocolos específicos, tanto na capital, quanto na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

As barracas de praia e as agências de viagem também voltarão a funcionar na próxima segunda (13). Além disso, as mudanças que entram em vigor ampliam o horário de funcionamento das padarias de Fortaleza, que poderão abrir a partir das 6h. Até este domingo (12) o horário mais cedo para abertura é às 9h, mas mesmo depois das alterações, o fechamento continua às 16h para esses estabelecimentos.

Demais cidades da macrorregião de Fortaleza seguem na fase 2 e a Macrorregião do Sertão Central, Litoral Leste seguem na fase 1. A Região Norte parte para fase de transição com a diminuição do número de casos.

“Estamos dando mais um passo importante na retomada da economia, mas continua o uso obrigatório de máscara. É muito importante que as pessoas mantendo a máscara como medida de prevenção”, alertou Camilo Santana.



*Da redação do Blog do Mateus Silva com Badalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário