segunda-feira, 29 de junho de 2020

Prefeitura de Brejo Santo anuncia medidas mais rígidas no combate ao Coronavírus

A instalação de barreiras sanitárias na entrada e saída no município é uma das ações da prefeita Tereza Landim

Brejo Santo é uma das 5 cidades da região do Cariri que está adotando o isolamento social mais rígido. O município contabiliza 200 casos confirmados e 5 óbitos.Para evitar o crescimento dos casos, como vem ocorrendo em outras cidades na região do Cariri, começa nesta segunda-feira, 29 de junho, o isolamento social mais rígido com instalação de barreiras sanitárias nas divisas da cidade.


Desde o início da pandemia, a prefeitura de Brejo Santo, através da Secretaria de Saúde vem intensificando ações no combate a esse inimigo invisível, tanto na zona urbana como na zona rural.

O projeto começou com a elaboração do plano de contingência,passou pelo treinamento das equipes de saúde e entrega de Equipamento de Proteção Individual (EPI’s) para as equipes da assistência. 

Para garantir que a população pudesse se arma contra a Covid-19, a prefeitura tem distribuído máscaras, assim também como tem realizado a desinfecção de espaços públicos e realizado blitz em pontos estratégicos da cidade.

Os PSF’s também estão com horários diferenciados para atender a população, inclusive no período da noite e para os pacientes infectados que estão em domicílio, foi intensificado o atendimento. “Nós estamos estamos com um novo serviço com apoio e monitoramento dos paciente confirmados Covid-19 no Centro de Saúde Dr Miranda Tavares, assim como ampliamos e habilitamos novos leitos de enfermarias e UTI’s nos principais hospitais de Brejo Santo. Aqui faço um apelo para mantermos o isolamento social com o objetivo de preservar a saúde da nossa população”, finalizou a prefeita Tereza Landim.


*Da redação do Blog do Mateus Silva com informações da ASCOM da PMBS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário