segunda-feira, 8 de junho de 2020

Juazeiro passa dos 600 casos do novo coronavírus, confirmando estimativa

Foto: Reprodução
Juazeiro do Norte chegou, neste domingo (7) a um total de 638 casos confirmados do novo coronavírus. Em cerca de 15 dias, a marca deixou de ser um total de pacientes em todo o Cariri, para o total de pessoas infectadas com Covid-19 apenas no município. A estimativa confirma a perspectiva de estudo do juazeirense Joaquim Santos, que em gráficos previu no último dia 20 de maio que a cidade passaria dos 600 casos em menos de um mês.


Conforme boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde (Sesa), dos 638 casos, 15 estão hospitalizados, 312 em isolamento domiciliar e 289 já obtiveram recuperação. No entanto, a estimativa de óbitos ainda permanece a mesma há dois dias, com 22 casos de morte no município pela doença até o momento.

A Sesa recomenda que os pacientes em isolamento domiciliar precisam seguir todas as orientações repassadas pelos profissionais de saúde e cumprir o período de 14 dias de isolamento. Toda a população deve adotar os cuidados preventivos para barrar o avanço da transmissão, como uso de máscara em todos os espaços públicos e a higienização correta das mãos.

Até o fim da semana, o Portal Badalo deve divulgar novo gráfico feito pelo pesquisador e matemático Joaquim Santos, com estimativa da quantidade aproximada de casos para o próximo mês de julho.


*Da redação do Blog do Mateus Silva com Badalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário