segunda-feira, 22 de junho de 2020

Juazeiro já soma 60 óbitos por coronavírus e quase 1,8 mil casos confirmados

Foto: Camila Lima
Conforme dados informados na tarde desta segunda-feira (22), Juazeiro do Norte chegou a marca do 60 óbitos pelo novo coronavírus. São ao todo 1.785 casos confirmados, sendo 46 hospitalizados, 951 em isolamento domiciliar e 728 que já obtiveram recuperação da doença.


A mais recente morte foi de um paciente de 77 anos, que possuía diabetes. Este ocorreu na última quinta-feira (18).

Com o aumento da realização de testes rápidos, que está acontecendo em mais quatro Unidades de testagem, além da Unidade Sentinela, estão sendo detectadas mais pessoas infectadas, o que possibilita as orientações quanto ao isolamento domiciliar e quanto ao tratamento adequado à necessidade de cada caso.

Lockdown

Juazeiro do Norte entrou, nesta segunda-feira (22) em medidas de isolamento social mais rígidas adotadas pelo Governo do Estado do Ceará junto ao município, no denominado “lockdown”, anunciado no último sábado (20) por Camilo Santana. Apenas serviços essenciais como supermercados e farmácias, por exemplo, tem autorização para funcionarem, ainda sob restrição.

A Prefeitura, alinhada com as medidas do governo, segue com as ações de enfrentamento à pandemia do coronavírus, ampliando estruturas de atendimento e reforçando a necessidade do isolamento social mais rígido para barrar o avanço da transmissão da doença.


*Da redação do Blog do Mateus Silva com Badalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário